Quem Somos

QUEM SOMOS

Somos uma grife de vinhos nascida e criada por Phillip e Michelle Dweck, um casal apaixonado por vinhos que tem a própria história marcada pelo pedido de casamento feito numa vinicola da serra gaúcha e que já nos preparativos do casamento, quando em busca do vinho perfeito para celebração, decidiram criar seus próprios produtos. Nasceu assim a 18k, que em parceria com vinicolas do sul fez sua primeira produção, realizada em janeiro de 2017, sob supervisão rabínica da BDK e dos olhos atentos do casal que participam sempre de todo processso de produção.

Temos a missão de disponibilizar sucos de uva, vinhos e espumantes de qualidade e a um preço acessível para a comunidade judaica, tornando o consumo uma prática diária.

Com 5 anos de historia, hoje sob supervisão rabínica da BDK e StarK, trabalhamos para ser uma marca referência para produtos derivados de uva Kasher no mercado nacional e internacional.

O QUE É UM PRODUTO KASHER?

São os alimentos e bebidas que atendem as exigências da Kashrut.   

A Kashrut é um conjunto de normas e preceitos alimentares baseados na Tora (Livro sagrado do Judaísmo). Kasher significa “bom”, “apto” e “digno de confiança”.

CURIOSIDADE

Existem exigências muito particulares da Kashrut em relação ao vinho e especialmente a quem o maneja. De acordo com as exigencias, o vinho não pode ser considerado Kasher caso haja alguma suspeita que ele tenha sido utilizado para a idolatria, muito documentado em práticas pagas, e por esta razão existe uma preocupação excessiva de quem maneja o vinho seja um judeu, único que pode manusear o vinho durante algumas etapas da produção, assim não há nenhuma dúvida de que ele não tenha sido usado para idolatria. O vinho torna-se impróprio para a idolatria a partir do momento que que ele é fervido ou cozido, quando passa a ser chamado de Mevushal. Após essa etapa, o vinho kasher pode ser manuseado por qualquer pessoa pois ele está improprio para a idolatria.